Resultado do ProUni 2018 será divulgado na próxima quarta-feira

Atualizado em: 8 fevereiro 2018

by Prouni 2018 on 08/02/2018

Veja como consultar o resultado do ProUni 2018: 1ª chamada será divulgada na próxima quarta-feira (14)! O MEC (Ministério da Educação) irá divulgar na quarta-feira da próxima semana o resultado da primeira chamada do ProUni 2018 – Programa Universidade para Todos. Os estudantes selecionados terão entre os dias 15 e 23 deste mês para comprovar as informações junto às faculdades, a fim de efetivar a matrícula.

As inscrições do ProUni 2018 primeiro semestre começaram no último dia 06, uma terça-feira. Os estudantes tiveram até à meia noite (de Brasília/DF) da última sexta-feira para se inscrever no site oficial do programa.

MEC ofereceu 243 mil bolsas no ProUni 2018

Inscrições Prouni 2018 começam em breveNo processo seletivo do ProUni 2018 primeiro semestre, o Ministério da Educação ofereceu 243 mil bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%), a estudantes com rendimento familiar per capita bruto mensal de até 1,5 e 3 salários mínimos, respectivamente.

Para concorrer às bolsas ofertadas em faculdades particulares de todo o país, os estudantes tiveram que alcançar nota média maior do que 450 pontos no Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) e superior a zero na redação.

Além disso, só puderam concorrer no processo de seleção aqueles que estudaram o ensino médio em escolas da rede pública, ou particulares, desde que na condição de bolsista integral na instituição.

Além disso, também têm acesso ao Programa Universidade para Todos os estudantes portadores de deficiência e aqueles professores de magistério em escolas públicas, sendo esses dispensados de comprovar renda.

Saiba como consultar o resultado da primeira chamada do ProUni 2018

Para consultar o resultado do ProUni 2018 primeira chamada, o estudante precisa acessar o site oficial do programa, no portal do MEC, disponível no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/, mesmo local onde foram feitas as inscrições.

No acesso, será preciso ter em mãos o número de inscrição e senha do Enem 2017. Informando os dados, a página de resultados será aberta. Nela, o candidato terá a chance de conferir a situação tanto no curso de primeira opção quanto no curso de segunda opção.

Quem não for selecionado na primeira chamada, ainda terá a chance de continuar concorrendo às eventuais vagas não preenchidas, que serão destinadas à segunda chamada regular, que acontecerá no dia 02 de março, uma sexta-feira.

Caso ainda não seja aprovado no curso de primeira opção mesmo após a segunda chamada, o candidato terá a última chance se optar por manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni 2018. O prazo para se inscrever na lista vai de 16 a 19 de março.

Veja como comprovar as informações e fazer matrícula no ProUni 2018

Prouni 2018 Inscrições e Bolsa RemanescentesAqueles estudantes que forem aprovados tanto nos cursos de primeira quanto nos de segunda opção, na primeira ou segunda chamada, ou até mesmo na lista de espera, deverão se dirigir às respectivas instituições de ensino com todos os documentos necessários à comprovação das informações prestadas no ato da inscrição.

O prazo para aqueles pré-selecionados em primeira chamada vai de 15 a 23 de fevereiro. Dentro desses dias, os participantes deverão se dirigir ao setor responsável pelo ProUni dentro da instituição, levando todos os documentos exigidos: documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de renda familiar e pessoal (se for o caso), etc.

Para confirmar todos os documentos necessários à matrícula, é essencial que os estudantes entrem em contato com as instituições antes mesmo de se dirigirem às mesmas. Além disso, a Central de Relacionamento do MEC também poderá ser solicitada: 0800-616161.

No meio do ano, provavelmente entre o final de maio e início de junho, será aberto o processo seletivo do ProUni 2018 segundo semestre, com as mesmas regras desse primeiro. Mesmo quem se inscreveu no primeiro semestre poderá concorrer às vagas que serão oferecidas na ocasião.

Visite sempre nosso site e curta a página do ProUni 2018 no facebook!

[Total: 0    Média: 0/5]

Comments

comments

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: