Prouni 2018: Inscrições por bolsas de estudos começam em Janeiro

Atualizado em: 19 novembro 2017

by Prouni 2018 on 19/11/2017

Inscrições do ProUni 2018: Em janeiro está previsto o início do período de inscrições do ProUni 2018Programa Universidade para Todos. Será a primeira oportunidade do ano para os estudantes que desejam concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares do ensino superior. O resultado da primeira chamada será divulgado ainda em Janeiro, com previsão para a segunda quinzena.

Inscrições e bolsas do Prouni 2018

Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa foi criado pelo Governo Federal no ano de 2004. Milhões de estudantes já foram beneficiados com bolsas desde as primeiras edições do programa até a atual. No ProUni 2018 primeiro semestre a previsão é de que sejam ofertadas em torno de 130 mil bolsas integrais e 50 mil bolsas parciais em 25 mil cursos em diversas instituições do país. Segundo o último balanço divulgado na última edição, mais de 1 milhão de pessoas concorreram às bolsas oferecidas.

Prouni 2018 Inscrições por bolsas de estudos começam em Janeiro

No início do mês de Janeiro o período de inscrições do ProUni 2018 estará disponível para os estudantes no site http://siteprouni.mec.gov.br/. No acesso, é preciso informar o CPF, número de inscrição e senha do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Outra maneira de buscar informações sobre as inscrições é através da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161, e nas próprias instituições que estão participando do Programa.

Como se inscrever no Prouni 2018

A inscrição é apenas o primeiro passo para a conquista efetiva da bolsa. Algumas instituições ainda submetem os candidatos a uma sequência no processo de seleção. Casos do tipo são informados no momento de inscrição. A consolidação da bolsa só é concluída após a comprovação de todas as informações prestadas durante as inscrições, bem como à formação de turma no curso escolhido.

O candidato é o único responsável por acompanhar as inscrições do Prouni 2018 e cumprir todos os prazos estabelecidos em edital. Quem não for selecionado na primeira chamada, ainda continuará concorrendo às eventuais vagas que ainda restarem. O resultado da segunda chamada do ProUni 2018 será divulgado na primeira semana de fevereiro, os estudantes poderão manifestar interesse em participar da lista de espera.

Fique atento às datas e a todos os demais detalhes e exigências do Programa. Leia outros artigos no site e deixe suas possíveis dúvidas nos comentários. Conte conosco! Curta e compartilhe o Prouni 2018 no Facebook.

[Total: 0    Média: 0/5]

Comments

comments

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: