MEC divulga Resultado do ProUni 2018 Segunda Chamada

Atualizado em: 3 março 2018

by Prouni 2018 on 03/03/2018

Saiba como consultar o resultado do ProUni 2018 segunda chamada! O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (02) o resultado da segunda chamada do ProUni 2018 – Programa Universidade para Todos. Os participantes podem consultar a lista dos pré-selecionados tanto no site oficial, quanto nas próprias instituições participantes. O prazo para comprovação das informações termina na sexta-feira da próxima semana, dia 09.

O resultado do ProUni 2018 primeira chamada foi divulgado no dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira. Os pré-selecionados tiveram até o dia 23 (sexta-feira) para comprovar as informações junto às instituições. As vagas não preenchidas foram distribuídas em segunda chamada. Ainda haverá um prazo para inscrição na lista de espera, entre os dias 16 e 19 deste mês.

Consulte seu resultado do ProUni 2018 segundo semestre: Veja o que deve ser feito

Primeira Chamada Prouni 2018Para consultar o resultado da segunda chamada do ProUni 2018, o estudante pode acessar o site oficial do Programa, no portal do MEC, disponível no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. No acesso, é preciso informar o número de inscrição do Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) e a senha.

No site oficial do Programa também é possível fazer a consulta da lista dos candidatos pré-selecionados em primeira e segunda chamada, sem a necessidade de informar o número de inscrição ou senha. Para isso, basta clicar na opção “Lista de Selecionados” e, em seguida, informar o nome da instituição, selecionar o local de oferta, o curso, turno, tipo de bolsa e chamada.

Outra maneira de ter acesso ao resultado do ProUni 2018 segundo semestre é através das próprias instituições de ensino que participam do processo seletivo. Elas são obrigadas, por edital, a fixar uma lista com os pré-selecionados em locais de fácil acesso em suas unidades físicas, além de terem que fornecer a informação sempre que solicitada.

Em caso de dúvidas ou reclamações sobre qualquer assunto relacionado ao andamento do processo de seleção do Programa Universidade para Todos, a Central de Relacionamento do MEC está disponível através do telefone 0800-616161.

Lista de espera do ProUni 2018 estará aberta entre os próximos dias 16 e 19

Os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas regulares, ainda têm o direito de manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni 2018 primeiro semestre.

Para fazer parte da lista, o estudante precisa acessar a página oficial de inscrição, informar o número de inscrição e senha do Enem 2017 e confirmar o interesse em continuar concorrendo à bolsa.

As regras para participar da lista de espera do ProUni 2018 variam de acordo com a opção de curso do candidato. Podem concorrer às vagas em lista de espera para o curso de primeira opção, exclusivamente os participantes não pré-selecionados nas chamadas regulares, bem como aqueles que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovaram por não formação de turma.

Contudo, podem concorrer nos cursos de segunda opção, os candidatos não pré-selecionados nas duas chamadas regulares, sem que tenha havido formação de turma ou não tenham sido ofertadas bolsas na primeira opção de curso.

O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera começa no próximo dia 16 (sexta-feira) e termina na segunda-feira seguinte, dia 19. O MEC vai disponibilizar a lista completa dos candidatos em lista para as respectivas instituições a partir do dia 20 de março, terça-feira.

Aqueles estudantes que manifestarem interesse em participar da lista de espera terão que comparecer às instituições de oferta dos cursos escolhidos, entre os dias 21 e 22 de março, com todos os documentos necessários para comprovar as informações do ProUni 2018. A lista destes documentos está disponível neste link. Ainda aconselhamos que os participantes entrem em contato com as instituições antes de separar toda a documentação.

Conte com nossa torcida e boa sorte! Curta a página do ProUni 2018 no facebook.

[Total: 1    Média: 3/5]

Comments

comments

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: